TRÊS MOMENTOS EM CAMPO GRANDE, MS
A viagem de Antonio Miranda a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, de 21 a 26 de maio de 2006, teve um agenda intensa. Convidado pela UNIDERP* como membro de cinco bancas de pós-graduação, acabou objeto de várias homenagens e de apresentações públicas de suas poesias, além de lançamento de livros literários e científicos.
Recepcionado pelo Gerente de Cultura e Lazer Francisco Antonio Alves de Araújo. O evento teve início com a encenação de um poema de Antonio Miranda realizada pelo grupo de bibliotecários Bartira da Costa Melo, Nailor Vargas Marcondes, Sheila Bittencourt e Prado Radich, seguida de um recital do poeta Antonio Miranda, no Teatro Prosa –SESC Horto, dia 23 de maio de 2006./
A atriz Tânia Regina de Brito apresentou poemas do Barão de Pindaré Júnior (pseudônimo de Antonio Miranda), o contador de histórias Ciro Ferreira e o improvisador Ruberval Araújo Cunhaparticiparam com performances, assim também o poeta Elias Borges de Campos, Presidente da União Brasileira de Escritores –UBE. A “canja” correu por conta do cantor Celito Espíndola. Uma noite de muita alegria e confraternização.
Um longo e variado programa aconteceu em auditório da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região de Mato Grosso do Sul, dia 24 de maio, para o encerramento do Curso de Mestrado Interinstitucional de Ciência da Informação, com o lançamento dos livros da série “Comunicação da Informação Digital”, organizados por Antonio Miranda e Elmira Simeão, com a presença do Reitor Pedro Chaves dos Santos Filho e uma grande assistência de autoridades, professores, estudantes e membros da Academia Sul-Matogrossense de Letras. Teve lugar o recital de poemas de Antonio Miranda, com a participação dos cantores e músicos Elga Pérez-Laborde, George Durand e do percussionista Flávio Figueiredo. O cantor Celito Espíndola apresentou uma versão própria da canção “Olha Menino” (de Antonio Miranda e Xulio Formoso), interpretou “Deixei meu matão” (de sua autoria) com a gaita de Clayton Sales e o espetáculo culminou com o corpo de baile Cia de Artes Uniderp numa coreografia especial para a canção “Perversos” (de Miranda e Formoso). Seguiu-se o lançamento do CD “Canções Perversas” e do livro “Despertar das Águas”, e um concorrido coquetel.
O SESC Camilo Boni, no âmbito da Feira do Livro, promoveu o lançamento de “Despertar das Águas”, seguido de um debate com o escritor Antonio Miranda com o apoio do IESF-Instituto de Ensino Superior da FUNLEC, com a participação de estudantes de biblioteconomia, editores, atores e ativistas culturais da cidade.
|