Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






Os cantores George Durand e Elga Pérez-Laborde, o casal Remy e Pedro Chaves dos Santos Filho (Reitor da Uniderp), Elmira Simeão e Antonio Miranda. Fotógrafo: Juvenildo Barbosa Moreira, 2006.

TRÊS MOMENTOS EM CAMPO GRANDE, MS

A viagem de Antonio Miranda a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, de 21 a 26 de maio de 2006, teve um agenda intensa. Convidado pela UNIDERP* como membro de cinco bancas de pós-graduação, acabou objeto de várias homenagens e de apresentações públicas de suas poesias, além de lançamento de livros literários e científicos.

Recepcionado pelo Gerente de Cultura e Lazer Francisco Antonio Alves de Araújo. O evento teve início com a encenação de um poema de Antonio Miranda realizada pelo grupo de bibliotecários Bartira da Costa Melo, Nailor Vargas Marcondes, Sheila Bittencourt e Prado Radich, seguida de um recital do poeta Antonio Miranda, no Teatro Prosa –SESC Horto, dia 23 de maio de 2006./

A atriz Tânia Regina de Brito apresentou poemas do Barão de Pindaré Júnior (pseudônimo de Antonio Miranda), o contador de histórias Ciro Ferreira e o improvisador Ruberval Araújo Cunhaparticiparam com performances, assim também o poeta Elias Borges de Campos, Presidente da União Brasileira de Escritores –UBE. A “canja” correu por conta do cantor Celito Espíndola. Uma noite de muita alegria e confraternização.

Um longo e variado programa aconteceu em auditório da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região de Mato Grosso do Sul, dia 24 de maio, para o encerramento do Curso de Mestrado Interinstitucional de Ciência da Informação, com o lançamento dos livros da série “Comunicação da Informação Digital”, organizados por Antonio Miranda e Elmira Simeão, com a presença do Reitor Pedro Chaves dos Santos Filho e uma grande assistência de autoridades, professores, estudantes e membros da Academia Sul-Matogrossense de Letras. Teve lugar o recital de poemas de Antonio Miranda, com a participação dos cantores e músicos Elga Pérez-Laborde, George Durand e do percussionista Flávio Figueiredo.  O cantor Celito Espíndola apresentou uma versão própria da canção “Olha Menino” (de Antonio Miranda e Xulio Formoso), interpretou “Deixei meu matão” (de sua autoria) com a gaita de Clayton Sales e o espetáculo culminou com o corpo de baile Cia de Artes Uniderp numa coreografia especial para a canção “Perversos” (de Miranda e Formoso). Seguiu-se o lançamento do CD “Canções Perversas” e do livro “Despertar das Águas”, e um concorrido coquetel.

O SESC Camilo Boni, no âmbito da Feira do Livro, promoveu o lançamento de “Despertar das Águas”, seguido de um debate com o escritor Antonio Miranda com o apoio do IESF-Instituto de Ensino Superior da FUNLEC, com a participação de estudantes de biblioteconomia, editores, atores e ativistas culturais da cidade.

Vista panorâmica de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, Brasil. Foto de Juvenildo Barbosa Moreira, 2006.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar