EMANUEL DIMAS DE MELO PIMENTA
http://radios.ebc.com.br/
Emanuel Dimas de Melo Pimenta (nascido em 1957) é um músico brasileiro, arquiteto e artista multimedia. As suas obras têm sido incluídas em coleções de arte e tem sido reconhecido por instituições como o Whitney Museum of American Art de Nova Iorque, o Ars Aevi Contemporary Art Museum, a Bienal de Veneza, o Kunsthaus Zürich, a Bibliotèque Nationale of Paris e o MART - Modern Art Museum of Rovereto and Trento entre outros.
Emanuel Pimenta desenvolve música, arquitetura e projetos urbanos usando a realidade virtual e as tecnologias do ciberespaço. Os concertos de música integrar a arte visual são realizados em vários países nos últimos vinte anos, como o seu concerto na Bienal de Arte de São Paulo, em 1985, com John Cage, Francesco Clemente, Sandro Chia, e Robert Rauschenberg.
Serviu como curador da Bienal de São Paulo, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Trienal de Milão, e do Centro Cultural de Belém. Fonte: wikipedia
Há mais de trinta anos, no final da década de 1970, Emanuel Dimas de Melo Pimenta começou a atuar nas artes visuais, música, arquitetura, sistemas intermedia, fotografia e urbanismo. O resultado de cada uma das suas áreas está presente como obras em importantes museus, fundações e coleções de arte em diversos países. Emanuel Pimenta trabalha a estrutura do pensamento, envolvendo realidade virtual, teoria do conhecimento e neurociências.
Extraído do sitio http://www.emanuelpimenta.net/
Brasileiro radicado na Suíça, Emanuel Pimenta foi parceiro de John Cage e Merce Cunningham, entre outras figuras importantes ao redor do mundo.
Dono de uma diversificada produção literária, musical e visual, desde o fim dos anos 1970, ele tem desenvolvido notação musical dentro de ambientes virtuais. Brasileiro radicado na Suíça, Emanuel Pimenta foi parceiro de John Cage e Merce Cunningham, entre outras figuras importantes ao redor do mundo.
Dono de uma diversificada produção literária, musical e visual, desde o fim dos anos 1970, ele tem desenvolvido notação musical dentro de ambientes virtuais.
PIMENTA, Emanuel Dimas de Melo. Tapas - a impermanência das coisas e das idéias - arquitetura e inconsciente. São Paulo: Projeto Editores Associados, 1985. 172 p. ilus, 14x20.5 cm Apresentação de Jorge Medauar. Tiragem: 3000 exs. “Emanuel Dimas de Melo Pimenta” Ex. bibl. Antonio Miranda
Página publicada em março de 2016
|