CARMEN SALLES
(Carmen Lúcia Salles da Silva)
Poetisa/DF - É natural de Petrópolis (RJ), residente em Brasília, desde 1974.
Licenciada em Letras, pós-graduada em Literatura Brasileira e Língua Portuguesa, é professora do Centro de Ensino Universitário de Brasília -UniCEUB, desde 1977. É membro do Centro de Cultura da Região Centro-Oeste (CECULCO), desde 1982, onde tem atuado na promoção de eventos culturais, como lançamentos de livros, concursos e mostras de artes plásticas. Com apenas quinze anos, em 1965, recebeu a medalha Machado de Assis com o conto "A Espera".
Como crítica literária, teve trabalhos publicados no extinto Diário de Brasília, em 1977, a convite do escritor Almeida Fischer. Apresentou vários trabalhos de escritores estabelecidos em Brasília, entre eles A Hora do Poder, de Luiz Manzolillo, em 1982. Dedicada à poesia, tem a publicar seu livro Camafeu, sonetos reunidos desde 1980.
Atualmente, faz parte da Diretoria do CECULCO. Integra o Grupo de Cultura Popular João-de-barro, hoje "Cantadores do Centro-Oeste".
|
FERREIRA, Sônia. Chuva de poesias, cores e notas no Brasil Central – história através da arte. 2ª. edição revista e melhorada. Goiânia: Kelps, 2007. 294 p. ilus. col. (antologia de poemas de autores do CECULCO – Centro de Cultura da Região do Centro-Oeste) Ex. bibl. Antonio Miranda
Se tivesses vindo hoje para ver-me
Na hora dos incômodos cansaços
Mansamente poderias, Amor, ter-me
A perder-me, feliz, entre teus braços...
E fico a imaginar, Ternura minha,
A tua boca... O teu riso... o teu abraço...
O toque de tuas mãos no corpo lasso
Desta que, de anseios, cheia vinha
Aguardar-te, estranhamente, terna e louca,
Escondendo, até de ti, grande desejo
De ter-te inteiro, só num beijo, em minha boca.
Nada mais queria tanto, isso bastava...
Era um beijo, tão somente, um longo beijo
Que ali, ansiosamente, eu esperava...
Página publicada em dezembro de 2019
|