Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

ATILIO MILANO


Atílio Milano, poeta, professor, nasceu no Rio de Janeiro em 24 de maio de 1897 e morreu em 20 de setembro de 1955. Nasceu em uma família de músicos, seu pai Nicolino Milano, era musicista e maestro, e sua mãe Corina Milano, professora de piano, seu irmão Dante Milano (1899-1991),  poeta e tradutor.

Estudou arte dramática na Escola Dramática do Rio de Janeiro. Foi membro da Academia Carioca de Letras. Frequentava o Café Belas-Artes, no centro, que, com seus saraus e rodas de literárias, atraia escritores e intelectuais, movimentando a vida da cidade. O local era frequentado por escritores como Gomes Leite, José Geraldo Vieira, atores como Procópio Ferreira e jornalistas como Carlos Rizzini.

Colaborou com periódicos importantes de sua época, como O Malho, Fon-Fon e Revista da Semana. Compôs as músicas “Vovô e vovó” e “Quando te vi” em parceria com Vicente Celestino (1894-1968), ambas de 1930.

Seu primeiro livro, Poesias, é de 1927. Posteriormente, publicou Livro da verdadeira dúvida (1933), Poesias escolhidas (1937), Todos os poemas (1942), Poemas (1949) e um novo livro de versos intitulado Poesias (1955).

 

Extraído de

 

ALBUM DE POESIAS.  Supplemento d´O MALHO.   RJ: s.d.  R$ 26,  117 p.  ilus. col.  Ex. Antonio Miranda

No “Album “ acima é grafado “ATTILIO MILANO” como o poeta italiano...

 

 

 

Página publicada em março de 2019

 

 


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar