BERNARDO DE ALMEIDA LAGE
Graduado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (2012). Atualmente é professor do Colégio Sinapse - Anglo (desde 2011) e do Colégio Providência (desde 2014). Desempenha as atividades de tutor à distância do curso de Administração Pública pela Universidade Federal de Ouro Preto desde 2012. Participou do programa PED\UFOP como bolsista na temática educação patrimonial no ensino de história. É pesquisador na área de História de Minas Gerais com a temática: Viajantes Naturalistas do Século XIX. Desempenhando atualmente atividades na área da educação com ênfase no estágio supervisionado.
Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020
PEDRO NEVES nos informe por seu http://pedronevesneto.blogspot.com /”Hoje é um dia muito triste para mim , (...) SEGUNDA-FEIRA, 12 DE OUTUBRO DE 200, faleceu Bernardo de Almeida Lage. / Não posso deixar de dizer que ele tambem era poeta , alias um grande poeta , desses que nos deixa a pensar por muito tempo , foi bohêmio , foi um grande esportista também , alias o esporte lhe trouxe muitas alegrias , e por tabela nos trouxe muito mais alegria (...)”
POETAS BRASILEIROS DE HOJE, 83. Coordenação Editorial: Chantal Lesbaupin. Editor: Christina Oiticica. Rio de Janeiro: Shogum Ed. e Arte, 1983. 157 p. 18x21 cm Ex. bibl. Antonio Miranda
A N T Í D O T O
Cheguei até aqui, pobre e cansado de tudo!...
Mãos calejadas, mente obstruída,
além de atrofiada, por tantos absurdos!...
Mas obrigado, meu Deus, pela vida.
Clamei a ti, Senhor, contra o descaso do Poder,
ante a opulência ilícita, a ganância incontida,
e a aviltante sonegação do Haver!...
Ainda assim, meu Deus, obrigado pela vida!
E diante do descalabro, vivido e assistido!...
Concluí, por sucumbir, com minhas desilusões...
Mas, no auge da agonia, ao erguer a taça maldita
—“O MUNDO QUE QUE AÍ TENS E TUDO NELE CONTIDO,
PERTENCE A TI E A TODOS, SEM RESTRIÇÕES!
ASSIM SENDO, NÃO HÁ LUGAR PARA TUA DESDITA!!
Página publicada em setembro de 2020
|