Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: escola-municipal-professor-aldo-de-queiroz

 

ALDO QUEIROZ

 

Poeta, professor, advogado, político e escritor. Nasceu em 23 de agosto de 1.934 em Paranaíba, Estado de Mato Grosso do Sul e faleceu em 27 de dezembro de l .986 em São Paulo.

Ocupou vários cargos públicos: Vice-Prefeito do município de Selvíria, Diretor de Departamento faleceu em 27 de dezembro de l 986 em São Paulo da Prefeitura de Três Lagoas, Assessor Especial de Bancada junto à Assembleia Legislativa, responsável pela comissão especial que trabalhou na redação final da constituinte do Estado de Mato Grosso do Sul, Coordenador de Apoio Técnico da Casa Civil, Assessor Parlamentar no Senado Federal junto ao Senador Marcelo Miranda Soares, Assessor Especial do Governador nas gestões Wilson Barbosa Martins e Ramez Tebet.

Todavia, colaborou ainda em vários órgãos da imprensa de Mato Grosso do Sul, na qualidade de redator e dirigente, onde criou e dirigiu a revista "O Bolão" com Sede no município de Três Lagoas.

A passagem de Aldo de Queiroz por várias cidades sul-mato-grossenses foi marcada por trabalho, dedicação, otimismo, muita inteligência e capacidade.

 

 

FERREIRA, Sônia.  Chuva de poesias, cores e notas no Brasil Central – história através da arte.  2ª. edição revista e melhorada.  Goiânia: Kelps, 2007.  294 p.  ilus. col.         (antologia de poemas de autores do CECULCO – Centro de Cultura da Região do Centro-Oeste)   Ex. bibl. Antonio Miranda


 

O   C A R R E I R O

 

 

No sertão imenso, sem porteiras,
Numa estrada vesga, carreteira,
Canta e geme o carro-de-bois.

 

Na frente, pés descalços, um menino;
E o candieiro pequenino
Que, na roça, criança não foi.

 

Vez por outra uma voz de comando:
— Fasta Brioso, vem Pantaneiro!

 

É a chama do progresso andando
Pelas mãos de um herói: O Carreiro.

 

 

 

Página publicada em dezembro de 2019


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar