Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
CRIS REIS

 

Cris Reis è filha de João Reis e Diná Correia, mãe de Maria Eduarda e Tiago. É geminiana com ascendente em Sagitário e lua em leão, nascida em 03 de junho de 1984. É apaixonada por Tarô, astrologia e constelação familiar - elementos que fazem parte do seu cotidiano de autodescobertas. É escritora, educadora e terapeuta sistémica, fluxonomista, apresentadora e produtora cultural. Usa seus multita-lentos para criar futuros desejáveis a serviço da vida e da transformação social.

É pesquisadora no grupo de pesquisa GECRIA- Educação Critica e Autoria Criativa do Departamento de Linguistica da Universidade de Brasilia - UNB. Atua na Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas como articuladora de avaliação. Integra o corpo editorial da AVÁ - Editora Artesanal e Independente que trabalha pela democratização da literatura e do livro, por meio da tertúlia dialógica literária e de processos de escrita criativa que resultam na publicação de livros autorais e artesanais.

Cris Reis oferece palestras e vivências em diversos temas na área da educação sistémica, incluindo as vivências da "Oficina do Sim: identidade e negritude" - um espaço de aprendizagem livre cocriado para que as pessoas possam construir suas identidades, desenvolver a percepção e ressignificar suas histórias de vida. Está disponível para atendimentos sistémicos em seu espaço terapêutico, para apresentar eventos e cerimónias, revisar textos, prefaciar e posfaciar livros; elaborar, escrever e executar projetos culturais; e colaborar na organização de atividades culturais na área de educação, cidadania, direitos humanos e bem-estar.

 

 

REIS, Cris.  Sim. Brasília: Avá Editora Artesanal, 2018.  88 p.   15 x 21 cm.   Coordenação editorial: Natália Cristina Aniceto.  Diagramação e ilustração: Lia Magalhães.  Capa: Valéria Diniz.  Orelha (poema) por Nicolas Behr.  Preliminares: Fernanda Fontoura e Cristiane Sobral.  ISBN  978-85-54295-13-4 



 

        Versos pra lamber lágrimas

Não é nada não
É só falta de jeito
Uma contração do peito
Amor na contramão
É só falta de tato
Fome enchendo o prato
Céu sob o chão...
Não esquenta não
O instintor já encontrei
Eu apenas não sei
Passar pela saída de emergência...

 

 

Página publicada em abril de 2019

 

 

 


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar