Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto:  http://ufac.academia.edu

 

SHELTON DE LIMA SOUZA

 

Possui graduação em Letras/Português do Brasil como Segunda Lingua (2006), mestrado em Linguística/Gramática (2008), ambos realizados na Universidade de Brasilia/UnB, e doutorado em Linguística (2017) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre/FAPAC. Professor Adjunto Nível 3 de Linguística e Língua Portuguesa no Centro de Educação, Letras e Artes/CELA da Universidade Federal do Acre/UFAC.

Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagem e e Identidade/UFAC. Foi professor efetivo de Língua Portuguesa da educação básica na Secretaria de Educação de Goiás/SEE-GO. Atuou no Centro Universitário do Planalto Central /UNIPLAN, instituição privada, lecionando as disciplinas Linguística/Fonética e Língua Portuguesa, no curso de Fonoaudiologia, e Língua Portuguesa no curso de Farmácia. Suas principais áreas de atuação são: teoria e análise linguística (Fonética, Fonologia, Morfologia e Sintaxe de línguas indígenas, tais como Xerente (Jê) e Jaminawa (Pano)), análise e ensino de português escrito no início da escolarização, ensino de português como L1/L2, análise do português em contraste com línguas indígenas e europeias para fins didáticos, material didático e a inter-relação entre discursos, sexualidades, gêneros e identidades.

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2018

 

 

COLETÂNEA VIAGEM PELA ESCRITA.  Vol. V.  Homenagem ao acadêmico Carlos Nejar.  Volta Redonda, RJ: Gráfica e Editora Irmão Drumond, 2019.  106 p.  15 x 21 cm.  Apresentação por Jean Carlos Gomes.  Inclui além da antologia de poetas, textos sobre Nejar escritos por Alexei Bueno, Anderson Braga Horta, Antonio Carlos Secchin, Antonio Miranda, Antonio Torres, Geraldo Carneiro, Luiz Otávio Oliani, Nuno Rau e Angeli Rose.

 

                DESENLACE

         A língua se entrelaça no feixe desnudo
Se embabana gordura furtiva das tuas nádegas
Sem fôlego, sigo sentindo a oliva do teu sabor
Sem chão, aperto entre os dentes o lado ébrio do teu prazer

 

         IRRACIONALIDADE

         O amor do homem é inseguro
Deveria ser como o do cachorro
Livre de julgamentos, ausente de injúrias
Desvanecido de cobranças

         Para amar, criamos dificuldades
Insistimos no buraco profundo, sem fim
Sem identificar a ilogicidade
Não nos certificamos da beleza de ser medo, de sentir falta

 

 

Página publicada em maio de 2019

        


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar