Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Retratos & poesia reunida

COMENTÁRIOS

 

Sobre o seu livro Retratos & Poesia Reunida, já fiz uma primeira leitura naquele mesmo dia. No momento, AVENIDA CORRIENTES foi revisitada, agora com essas imagens que são um preciso e precioso CURTA-METRAGEM . Outro poema que já reli várias vezes foi SONS INTERIORES. E vou lê-lo mais vezes, pois poemas como este sempre dizem mais a cada leitura. 
AL-Chaer  - Grande AL-Braço – Goiânia, 19-08-2008

-----------------------------------------------------------------

Caro Antonio Miranda, recebi o livro e depois de ler a apresentação fui direto ao poema CRIANÇAS que, como eu esperava, possui um humor refinado e ao mesmo tempo acerta com um golpesubversivo o leitor apreciador do lirismo, das borboletas e dos campos de centeio,esse poema é uma dedada no olho do mundo cor de rosa. Lembrou-me os quadrinhos de Calvin e Haroldo. O garoto é exatamente como você descreve, o nome dos pais não é dito em momento algum, ele é feio em fotografias mas é bonito... Quando dorme.

        

“RETRATOS & POESIA REUNIDA”, livro em que a limpidez do nascimento da palavra e dos sentidos, da vida e sua filosofia, poder de síntese, criação (“Dentro e fora da casa contrapostos/ os mundo se dividem/ como faces opostas/ de uma só realidade”).... (“Busca as frondosas / pousagens, tão altas / nos galhos, de passagem / onde há-de repousar’”– O PÁSSARO – poema tão lindo, tão simples) dão prova de sua permanência no Tempo. Não esqueça que Mozart por ser tão simples é tão difícil. O simples é inimigo do fácil”.
Poeta VASCONCELOS SOBRAL. Queluz, Portugal, set. 2007.



“Na primeira parte do volume, “Retratos”, Miranda reúne não apenas poemas sobre escritores que admira (ou não), mas também sobre lugares por onde andou, idéias e fatos que têm importância para ele, visto que não os esqueceu. Em todos esses poemas, a par do interesse e do entusiasmo que demonstra, Miranda não deixa de expor restrições, principalmente quanto aos escritores, nem sempre focalizados sob um viés encomiástico. Convém destacar os poemas sobre Borges e Ítalo Calvino, bem como “O Labirinto”, o “Memorial do Rio de Janeiro” e “Zila Mamede” (em homenagem à escritora, falecida em 1985). Na segunda parte, “Poesia reunida”, sobressaem os poemas que abordam o corpo, e os intitulados “A foto e o olho”, “O fato e o olho” e “O fito e o olho”, com bom aproveitamento de palavras parônimas. A poesia de Antonio Miranda é um belo convite à leitura. Fernando Py, Tribuna de Petrópolis, Domingo 17 set. 2006 m abraço,

Filipe Gontijo. 2005


Enviar e-mail :.Entre em contato com o autor



 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar