|
-
O MEARIM – poemas de Antonio Miranda / Ilustrações de Zenilton de Jesus Gayoso Miranda. Brasília: Edição do Autor, 2011. s.p. [18 p.] Impresso na Gráfica Thesaurus. As três ilustrações reproduzidas no Espaço f/508 com tinta a base de pigmento mineral HP Vivera sobre papel Museológico Canson Edition Etching Rag, 100% algodão, fosco, 310 g/m2, miolo em papel Evenglow, Opalina, 120 g/m2. Capa com o título discretamente em relevo. Cinquenta exemplares numerados e assinados pelos autores, formato 21 x 14 cm. Um exemplar especial formato A4 com os originais das ilustrações e outro com cópias das referidas ilustrações, para as coleções pessoais do poeta e do artista. Os exemplares estão protegidos com sobrecapa de polietileno transparente.
OBSERVAÇÃO: existem dois exemplares especiais:
. Exemplar único, formato 29,7x21,2 cm, impresso na editora Poexílio em equipamento eletrônico, contendo as 3 ilustrações originais feitas em crayon e pastel sobre papel, assinados pelo ilustrador Zenilton de Jesus Gayoso Miranda, protegidas com folhas de papel de arroz. As ilustrações estão coladas em folhas de papel pluma cor negra. O miolo em papel couchê fosco branco. A capa não é a da edição original, mas confeccionada artesanalmente e revestida de tecido verde. Pertence à coleção do autor Antonio Miranda.
. Exemplar único, Exemplar único, formato 29,7x21,2 cm, impresso na editora Poexílio em equipamento eletrônico, contendo as 3 ilustrações reproduzidas a partir dos originais, como descritas na edição da Thesaurus, mas em formato maior. O miolo em papel couchê fosco branco. A capa não é a da edição original, mas confeccionada artesanalmente e revestida de tecido. Pertence à coleção do editor e ilustrador Zenilton de Jesus Gayoso Miranda.
|
|
|
COMENTÁRIOS
Antonio Carlos Secchin escreveu: "Querido Antonio Miranda, registro com alegria o recebimento de O Mearim –além da beleza e do bom-gosto habituais de suas edições, creio que os poemas, em sua singeleza, estão entre os melhores e mais tocantes que escreveu! dez. 2012
“O Mearim é uma edição especial de 50 exemplares para celebrar o recital do poeta na 5a FEIRA DO LIVRO DE SÁO LUÍS. Nele Antonio Miranda se reporta ao rio maranhense de seu nascimento (em Bacabal) e infância, recorda suas impressões sobre o pai e a mãe há muito falecidos. Mas também revive os momentos sofridos do primeiro amor, a casa em que viveu, uma foto da juventude. Nos dez poemas do livro, Miranda oferece um importante resumo da parte mais remota de sua vida, aqui expressa em textos de uma poesia viva e que toca bem fundo no leitor.” FERNANDO PY, in Tribuna de Petrópolis, 26 outubro 2012, Caderno Lazer, p. 5.
|