ARTE VERBAL 1959-2015
MIRANDA, Antonio. Arte Verbal 1959-2015. Brasília, DF: poexilio, 2016. Livro inconsútil. ilus. col. Acondicionado em caixa de papel artesanal. Inclui folheto “2 textos sobre Arte Verbal / Poesia visual / Animaverbivocovisual” e um CD com poemas animados; e um exemplar do livro “Poesia e ciberpoesia – Leitura de poemas de Antonio Miranda” de José Fernandes. Tiragem 30 exs.
Veja o e-book do livro:
https://issuu.com/antoniomiranda/docs/arte_20verbal_202
COMENTÁRIOS
Meu caro Antônio Miranda, venho lendo e guardando todos os seus poemas que, entrarão, com certeza, na minha História da poesia brasileira, em preparação. O seu leitor e admirador. GILBERTO MENDONÇA TELES – Rio de Janeiro, 12 nov. 2017
Caríssimo Miranda,
Uma boa noite!
Estou ainda sob os eflúvios do INIGUALÁVEL, ESPETACULAR, MARAVILHOSO ARTE VERBAL. Ontem, pela noite, acabei a leitura do “papel” e agora pela arte meus olhos se inebriaram com a PARTE VISUAL (cd).
SOU REALMENTE UM SORTUDO EM TER CONHECIDO ESTE SER MARAVILHOSO E MULTIARTISTA ANTONIO LISBOA CARVALHO DE MIRANDA!
Só me resta agradecer-lhe pelo privilégio de ter em minha biblioteca uma obra tão monumental e absolutamente diferente de tudo que já vi. Muito obrigado de coração, meu amigo.
Ah, uma sugestão: quem sabe você envia um exemplar para o FERREIRA GULLAR. Acho que ele irá gostar. Mas você o conhece mais que eu.
Do seu maior (não abro mão desse título) admirador,
JOSÉ SALLES NETO (editor da Confraria dos Bibliófilos do Brasil) Março 2016.
Querido amigo Antonio Miranda,
Recebemos seu maravilhoso livro que já Wlademir [Dias-Pino] está apreciando. Parabéns mais uma vez pelo trabalho e ficamos emocionados com a linda dedicatória. Que trabalho cuidadoso e especial! Parabéns como sempre pelo capricho.
Você pretende vir ao Rio? A exposição do Wlademir [ Dias-Pino] no MAR encerra no dia 05 de junho. Está muito bonita, uma exposição de nível mesmo internacional, é o que todos estão comentando. Acreditamos que você ficaria contente em vê-la, e aqui então, conversaríamos sobre o seu livro. Que tal a idéia?
Um beijo muito carinhoso dos amigos e aguardamos notícias.
Obrigada mais uma vez pela homenagem ao poeta,
Regina Pouchain – Rio de Janeiro, março 2016
Arte verbal é um fenômeno de criatividade, de invenção.
CLÁUDIO MURILO LEAL, Rio de Janeiro, 08/07/2016
******
desculpo-me por só agora agradecer a sua bela caixa de poesia ARTE VERBAL. Venho tentando superar o cansaço da minha recentíssima exposição REVER de que lhe mando algumas notícias
AUGUSTO DE CAMPOS, 10/08/2016, via e-mail.
|