RAIAS POETICAS –
AFLUENTES AFRO-AMERICANOS DE ARTE E PENSAMENTO
Evento organizado pelo poeta e curador Luis Serguilha, na cidade portuguesa de Vila Nova de Famalicão, com a participação de poetas portugueses, brasileiros, espanhóis e africanos lusófonos, em sessões de crítica literária, debates e leitura de poemas. Um evento ainda na sua segunda edição, mas com presença forte e afluência considerável de público. E músicos também ampliando os alcances do evento.
Oportunidade extraordinária para ouvir especialistas das línguas portuguesa e espanhola, de conhecer poetas, críticos e artistas e, se fosse pouco, visitar o museu dedicado aos Surrealistas de Portugal no centro da cidade e de conhecer cidades da região que fazem parte da história da lusitanidade como Guimarães e Braga. Lançamentos de livros, almoços e jantares com a afamada gastronomia portuguesa e a convivência com pessoas com a afinidade da poesia.
O anfitrião Luis Serguilha
A participação brasileira em 2013 foi significativa. Poetas e acadêmicos apresentaram trabalhos, lançaram livros e apresentaram-se em leituras de grande expressividade. Maria Rezend, Vera Marcia Lopes Santos, Antonio Miranda, Laércio Coimbra da Rocha, Emídio Queiroz, Antonio Vicente Seraphim Pietroforte, Rita Lenira Bittencourt, Virna Teixeira, Juliana Imitria, Luci Collin, Veraq Barbosa, Márcia Xavier figuraram na programação.
Antonio Miranda dissertando na sessão sobre a In-traduzibilidade na(da) Poesia...
Antonio Miranda e a paranaense Luci Collin, no museu do Surrealismo.
Antonio Miranda em visita ao histórico Castelo de Guimarães, berço da civilização portuguesa.
|