FESTIVAL QUEBRAMAR 2013 EM MACAPÁ, AMAPÁ
Antonio Miranda esteve em Macapá, no Festival Quebramar, no dia 27 de novembro para uma palestra sobre as “Vanguardas Poéticas do Século XX à Poesia Visual”. Do Futurismo de Marinetti até a animaverbivocovisualidade turbinada pela convergência tecnológica dos tempos que vivemos... Das fases do Modernismo de 22 – da antropofagia ao pau-brasil; da Geração 45 que quis restabelecer os cânones, com o telúrico acento de João Cabral, até o Concretismo e os secedâneos: neoconcretismo, poema-processo, poegoespacialismo; da poesiapraxis ao poema de protesto; da poesia marginal e todos os ismos do período!!! Até os sismos do século 21, mistura de tudo com tudo, integração das artes, performances e instalações, poesia visual e o escambau.
O Festival tem a promoção da Petrobras e a programação é muito abrangente, incluindo bandas de músicas, videos e cinema, literatura... gente criativa em encenações de todo tipo. Incluindo palestras, cursos, leituras, diálogos com o público. Foto com estudantes à saída do auditório.
Com professores e estudantes depois da palestra no Festival Quebramar.
Durante a saudação ao poeta feita pela educadora Angela Maria de Carvalho.
Foto com o poeta Herbert Emanuel, em sua biblioteca particular.
Antonio Miranda em visita à Biblioteca Pública de Macapá. Foto de Angela Maria de Carvalho
Roda de Leitura TatamirôGrupodePoesia #ResidênciaPoética — com Herbert (Emanuel) Valente de Oliveira, Thayse Panda, Angela Mª de Carvalho, Antonio Miranda, Ezequias Corrêa, Adriana Guarani Kaiowá e Tamy Oliveira.
Fortaleza de São José, em Macapá, a maior do Brasil na desembocadura do rio Amazonas.
hayse Panda (Macapá) comentou:
Thayse escreveu: "O FdELetras que ganhou um presentão com sua presença no Festival Quebramar. Tudo foi muito gratificante, desde a palestra até a nossa roda de leitura (entitulada: Residência Poética) que foi muito especial". Dez. 2013
|