LEITURA DE POEMAS NA BIBLIOTECA DE ANDALUZIA
Uma concorrida leitura de poemas de Antonio Miranda aconteceu no auditório da Biblioteca de Andalucia, a convite da instituição, por intermédio da anfitriã a Dra. Rafaela Valenzuela, Directora General del Libro y del Patrimonio Bibliográfico y Documental de la Junta de Andalucía.
. Oportunidade em que o poeta e crítico espanhol – brasileiro (tem dupla nacionalidade) EDUARDO GARCÍA, fez a apresentação de seu colega brasileiro e apresentou um perfil biobibliográfico, com ênfase em seu último livro – DO AZUL MAIS DISTANTE – DEL AZUL MÁS DISTANTE, editado em Madrid pela Editorial Saceda. Dia 18 de março de 2009, em Granada, Espanha, que
Foto 1: Mesa da cerimônia de abertura da sessão de leitura. Da esquerda para a direita: Javier Álvarez, Director de la Biblioteca de Andalucía; Elmira Simeão, chefe do Depto. de Ciência da Informação da UnB; Aurora Cuevas Cerveró (que também fez uma apresentação do poeta brasileiro) é professora da Universidad Complutense de Madrid; Antonio Miranda, o homenageado e, ao final, o poeta Eduardo García, Prêmio Nacional de Crítica da Espanha 2009 (prêmio outorgado em abril do mesmo ano.
Foto 2: Antonio Miranda e alguns de seus livros, em foto para um jornal local.
Foto 3: Os poetas Antonio Miranda e Eduardo Garcia na sessão de leituras.
Paseo por El Alhambra, en Granada. En la foto: Eduardo García,
Rafaela Valenzuela “Rafi” , Aurora Cuevas Cerveró, Elmira Simeão
y Antonio Miranda.
|