Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Felipe, Yara, Patrícia, Elga,Mayra, Maxçuny, Sylvia -na frente- Deliane ,

Brunna, julliany, Helô Volnei -atrás na foto.

 

GRUPO VIVOVERSO
Quem somos nós? 

“Meu conceito de jardim

Determina

O que é praga

Ao redor de mim.”

 

(Flor e cultura,  Affonso Romano)  

 

 O Grupo VIVOVERSO foi criado em fevereiro de 2006, sob a coordenação da poeta e professora Sylvia Cyntrão, sob o nome acadêmico de “Grupo de Estudos de Poesia Contemporânea da UnB”. O grupo, cadastrado no CNPq, é formado por alunos de graduação, pós-graduação e professores da UnB. Tem como objetivo contemplar a leitura, a análise, a crítica dos poemas e das letras da canção popular  produzidos dos anos de 1990 aos nossos dias e de levá-los à cena teatral, no resgate da palavra falada e cantada. 

O primeiro espetáculo do VIVOVERSO foi o “Fazendo cena com Carpinejar”, em homenagem ao jovem e já consagrado poeta gaúcho e foi apresentado no auditório Dois Candangos da Universidade de Brasília, com a presença do poeta, em 18 de outubro de 2006, no evento Cenas Poéticas, coordenado por André Luís Gomes 

.

Felipe, Yara, Patricia Corrêa, Patricia Colmenero, Volnei,Deliane,

Mayra, Natália, Helô, Maria Lílian , o poeta homenageado

Fabrício Carpinejar e Sylvia (embaixo à direita).


 

A segunda intervenção bastante festiva do VIVOVERSO, que ainda apresentava-se com o seu nome acadêmico, deu-se no lançamento do livro de poemas O quarto e o ato , na livraria Esquina da Palavra, em junho de 2007.

 


 

Julliany ao microfone. Patricia, Guilherme, Felipe, Deliane,Mayra, Volnei - Felipe e Yara

A terceira apresentação do Grupo sob o título “Poesia contemporânea: quem fala, de onde fala e como?”  contemplou uma leitura interpretada com textos de poetas “clássicos” contemporâneos, como Mauro Santa-Cecília, Arnaldo Antunes e Antonio Miranda e encerrou o Congresso Internacional de Humanidades Brasil –Chile, em outubro de 2007, na UnB.

 

Maxçuny, Helô, Sylvia , Elga, Brunna, Julliany, Deliane

 

 

Para a I Bienal Internacional de Poesia de Brasília, sua quarta apresentação na cena da cidade, o Grupo fará “Em Cena com Affonso Romano de Sant´ Anna”, poeta homenageado  do Simpósio de Crítica de Poesia e que fará a abertura da I BIP. O espetáculo de palavra falada e cantada estará também no palco da Feira do Livro de Brasília, na ocasião.

 

 

Primeira formação 2006: Deliane Leite, Elga Laborde, Euler Bruno da Silva, Fernando Dusi Rocha, Guilherme Ornelas , Heloísa de Souza, Julliany Mucury, Maria Lílian Yared, Mayra Brito, Patrícia Corrêa, Paulo Cezar Custódio, Volnei Righi, Yara Dias Fortuna.

 

Formação atual, em 2008: Elga Pérez-Laborde; Heloísa de Souza; Brunna Guedes; Deliane Leite; Felipe Cyntrão Corrêa; Maxçuny Alves; Mayra Brito; Patrícia Corrêa; Julliany Mucury; Volnei Righi; Yara Fortuna.

 

 

 

 



 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar