7ma FILVEN - FERIA INTERNACIONAL DEL LIBRO DE VENEZUELA
19 al 27 de marzo de 2011 - Caracas - Venezuela
Teatro Teresa Carreño – Universidad Experimental de las Artes
Patrocinada por el Ministerio del Poder Popular para la Cultura –
Gobierno Bolivariano de Venezuela –
200 anos del Bicentenario de la Independencia
O poeta Antonio Miranda, Diretor da Biblioteca Nacional de Brasília e Representante no Brasil da União Latina (Paris) foi um convidado oficial da 7ª. FILVEN. Na programação cumpriu os seguintes compromissos oficiais:
1 . PALESTRA sobre AUTORÍA, AUTORÍA COLECTIVA, AUTORIA ONTOLÓGICA E MULTIVOCALIDADE, proferida no Auditório Francisco de Miranda.
2. Presentación del libro “TU PAÍS ESTÁ FELIZ” (Thesaurus editora, 2011) em português e russo (trad. Oleg Almeida) e LEITURA de poemas do Autor, de várias épocas. Seguida de uma Homenagem...
3. VISITA à nova sede da Biblioteca Nacional da Venezuela, na região do Panteón Nacional, em que conheceu as dependências e seções da instituição, na companhia do diretor Humberto José González Silva e de especialistas da casa; [Antonio Miranda trabalhou na referida Bibliotecas no início da década de 70, ainda no antigo e histórico edificio situado no centro de Caracas. ]
Em dia posterior, fez uma palestra sobre BIBLIOTECAS HÍBRIDAS no auditório da Biblioteca Nacional da Venezuela.
4. Fez a apresentação do livro “25 conferencias mínimas” de WILFREDO MACHADO.
Antonio Miranda também deu entrevistas a jornais, televisão e radio em diversas oportunidades, assistiu a muitas das sessões do evento, incluindo espetáculos teatrais, conferências e “conversatórios”, e fez contatos com poetas e escritores locais e estrangeiros.
Antonio Miranda, Luiz Alberto Crespo y Ramón Palomares en la 7ma Feria Internacional del Libro- Caracas, Venezuela, 19 al 27 marzo 2011. Foto: Enrique Hernández d´Jesús.
Ricardo Romero, Antonio Miranda e Christian em sessão na Librería del Sur. Foto: Wilfredo Machado
À mesa: a poeta Trina Quiñones, Gonzalo Prieto e Cecilia Prieto Oliveira (Diretor e Presidenta da Fundación "Luis Beltrán Prieto Figueroa" e Antonio Miranda no bar do Centro Cultural Rómulo Gallegos antes da sessão teatral “La Casa de Bernarda Alba”, de Frederico García Lorca.
|