Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



ELOISA CARTONERA MONTA LIVROS

NA BIENAL DE ARTE DE SÃO PAULO

DE AUTORES BRASILEIROS:

MANOEL DE BARROS, GLAUCO MATTOSO,

JORGE MAUTNER, ANTONIO MIRANDA

 

 

Uma das atrações mais concorridas da Bienal de Arte de São Paulo, edição 2006, é o estande da Eloísa Cartonera, um movimento cultural idealizado pelo artista plástico argentino Javier Barilaro (foto). Não é uma editora convencional mas uma atividade editorial que desperta a criatividade com a participação de jovens e do público em geral.  
 
     

As edições saem de uma pequena gráfica, em forma artesanal. As capas são produzidas com papelão catado nas ruas, adquirido a um preço superior ao do mercado e logo pintadas por crianças carentes. Um projeto cultural vinculado a uma obra social.

 

 

O catálogo editorial é extenso destacando-se autores como Mario Bellatin (México), Luis Chaves (Costa Rica), Gonzalo Millán e Enrique Lihn do Chile, Ricardo Piglia e Nestor Perlongher da Argentina, Timo Berger (Alemanha), Dani Umpi (Uruguai), Martín Adán (Peru), etc, etc. Entre os autores brasileiros destam-se Haroldo de Campos, Glauco Mattoso, Jorge Mautner, Antonio Miranda, a antologia “Brasil anos 70” de poesia

marginal bilíngüe a até uma
Antonio Miranda, Mariana Portillol e Ricardo Daniel Piña.

edição de poemas em portunhol de Douglas Diegues.  As traduções e edições a cargo de Washington Cucurto e Cristian de Napoli, com a participação do poeta Ricardo Daniel Piña, de Peterson Marques Emboava, Ramona Leiva e Mariana Portillo, como também da jovem brasileira Tatina na confecção de capas dos livros programados para o evento.  Cabe ressaltar que as capas são todas diferentes. O publico diverte-se, instruiu-se enquanto se difunde a melhor literatura.

 


Os títulos de Eloísa Cartonera também são vendidos no sítio www.eloisacartonera.com.ar. Vale a pena conferir. Uma coleção original, digna de admiração e emulação. Aliás, a participação na Bienal de São Paulo pretende demonstrar uma ação cultural autosustentável que deveria repetir-se no Brasil.
  


Tatiana pintando capa de livro na Bienal-SP


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar