ANTONIO MIRANDA HOMENAGEADO NA
5ª. BIENAL DO B – A POESIA NA RUA
NO T-BONE AÇOUGUE CULTURAL
A Bienal do B de Poesia foi uma reação ao cancelamento da 2ª. Bienal Internacional de Poesia de Brasília, pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, em 2011, às vésperas de sua realização, frustrando as expectativas do público.
A Bienal do B – a Poesia na Rua, acontece sempre em frente ao Açougue Cultural T-Bone que também promove a leitura de livros em paradas de ônibus e entrada do metrô, e em outros locais de Brasília.
A 5ª. Bienal do B, celebrado de 4 a 6 de abril de 2018, teve formato de sarau e contou com mais de 30 poetas e escritores em bate-papos literários, feira de livros, exposições de arte, além de teatro de boneco e a bienalzinha, dedicada ao público infantil.
Entre as atrações destacaram-se o instrumentista Manassés, que abriu a agenda musical do evento na quarta-feira (4/4), e o cantor, ator e compositor Eduardo Dussek e a cantora Amelinha nas noites seguintes.
A homenagem ao poeta ANTONIO MIRANDA aconteceu no dia 5 de abril, apresentado por LUIZ AMORIN, promotor do evento. Antonio Miranda recebeu um diploma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em favor da cultura em Brasília, oportunidade em que agradeceu a homenagem e leu poemas de sua autoria no palco do evento para o público presente. No vídeo, a cerimônia de outorga do diploma:
|