GENTE DE PALAVRA
https://facebook.com/gentedepalavramicroeditora
gentedepalavra@hotmail.com - (51) 8266-7968 (TIM)
Microeditora de um coletivo de poetas, coordenada por Renato de Mattos Motta — publicitário, poeta, faz xilogravuras, fotografias e histórias-em-quadrinhos, além de já ter trabalhado em teatro, Empreendimento editorial em conjunto com a poeta (ainda inédita em livro) Michella Wisbowski (pseudônimo de Michelle Hernandes, paulista de Sto. André, licenciada em Letras pela Fundação Santo André), sendo as decisões tomadas em conjunto e ficando ela responsável por toda a parte organizativa além das revisões. Michelle é também, através dos contatos com sua terra natal, a grande responsável pela formação do Núcleo Paulista de Gente de Palavra, atualmente subdividido entre núcleo paulistano (sob coordenação de Davi Kinski e Rubens Jardim e núcleo ABC, coordenado por Michella e Eri Barros.
Na programação editorial inclui as coleções:
Caderno de Poemas – de obras até então inéditas, volumes financiados pelo Fumproarte Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre, incluídos na distribuição de livros e realização de saraus em escolas de EJA (Ensino de Jovens Adultos), com os seguintes títulos:
. ALVES, Júlio. Concerto feito de ex-tragos. 2015
. BEISE, Ana. Confusão cotidiana. 2014.
. BACELLAR, Benette. Nua escrevo.
. BARRETO POETA. Bicho homem (2014).
. BRANCO, Cristina Martim. Só pra te provocar. (2015)
. CHAVES, Luciana. Nervoroso beijo (2014)
. GERMANO, Neli. Casa de infância. (2014)
. MOTTA, Renato Mattos. Versa. (2014)
. SEITENFUS, Léris. Grito segredos. (2014)
Palavra da Rua – folhetos em papel reciclado com capas artesanais, iniciativa desenvolvida através de parceria com a Escola Porto Alegre, totalmente dedicada a alunos em situação de rua e vulnerabilidade social. O papel das capas e costuras e a decoração personalizada das capas dos livros realizadas pelos próprios alunos e 70% do material produzido reverte para geração de renda dos alunos.
DELIMA, Adrian’dos de. Flâmula e outros poemas. (2015)
MOTTA, Renato de Mattos. Patripoema e outros poemas de luta.(2015)
PIRATA, Mario. Uivo de Lobo. (2015)
As demais publicações são semiartesanais, impressas sob demanda, tendo sido a origem da ideia de uma “microeditora”:
. O Casamento da Carochinha, contos infantis tradicionais recontados em verso e ilustrados em xilogravura (autoria de Renato de Mattos Motta). Fanzine em formato de cordel.
. MOTTA, Renato de Mattos. Virtude Virtual, pornopoema. Xilogravuras (em tamanho original) de Will Cava. Fanzine em formato de cordel.
— Pau de Poemas. Álbum produzido originalmente em xilogravura e em preto-e-branco, para a segunda edição foi colorizado digitalmente pelo autor e é impresso em laser sobre papel Couchê 300g/m3.
Série AEDO
Uma parceria Gente de Palavra e Vidráguas com foco em poesia experimental.
. DELIMA, Adrian’dos de. Consubstantdjetivos Comuns.
Página publicada em junho de 2016. Livros enviados pela editora.
|