ANDRÉ ROSATELLI
Encontramos esta biografia, provavelmente do poeta que estamos pesquisando, poblicada no https://www.escavador.com/, de
Luiz André Carrieri Rosatelli
André Carrieri é Bacharel em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes/USP (1979-1982) e Mestre na área de Linguagem e Educação pela Faculdade de Educação/USP (2004-2007), onde desenvolveu investigação sobre aprendizagem e socialização de jovens através das tecnologias do vídeo digital. Trabalha como professor universitário de Jornalismo, Pedagogia, e como diretor/roteirista de vídeo culturais e educacionais. É docente das disciplinas Teoria da Comunicação, Cultura Brasileira Contemporânea, Fotojornalismo, Roteiro e Produção de Cinema e Vídeo, Introdução às Técnicas do Audiovisual, Fotografia e Multiculturalismo nas Relações Escolares. Como roteirista e diretor produziu os vídeos Leituras de TV e Vídeo para Educadores (1996), O Olhar (1997), Memória e Identidade (1999), Respingos (2004), O Lugar da Pergunta na Sala de Aula (2006), Leitura e Escrita nas Séries Iniciais (2006) e Catadoras e Catadores: o trabalho nas cooperativas de reciclagem (2014). Publicou livros na área de educação de jovens e adultos como O Educador e As Imagens: Pontos de Encontro e Comunicação e Educação: Interações, ambos edição SESI/UNB/UNESCO (2004). Sua experiência profissional se aplica às áreas de planejamento, coordenação e execução de projetos de educação e comunicação. Atualmente, desenvolve pesquisa e ateliês sobre fotografia na documentação pedagógica com professores de Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio.
Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019
Ver o poema extraído de
POESIA... [edição mimeografada]
Uma série de edições do folheto “POESIA” impresso em mimeógrafo. Encontramos doze exemplares em um velho arquivo na biblioteca particular de Antonio Miranda... Foram editados em 1976 e 1977, com 4 a 6 páginas cada um... Nenhuma informação sobre a procedência, nem dos editores... Só encontramos esta
“A sensibilidade poética foi o fio condutor que reuniu, inicialmente, Gilvan P. Ribeiro e o saudoso José Henrique da Cruz (1957 – 2003) na articulação do folheto Poesia, em 1976, já na Universidade Federal de Juiz de Fora, após os sete primeiros exemplares terem sido editados com o apoio do Colégio Magister, em 1975.”
Fonte: https://jornalggn.com.br/
POEMA de ANDRÉ ROSATELLI:
Celina Maria
Cê
li na Maria
toda tristeza dessa munda
impressa na linha da cara
que cigana não lê
Celina ma
Celina maste
Celina mava
celinamaria
Celina maras
se lina amasse
( ) ...................pausa
de muito amor
Celina marés
quando ser
Lina amar
ia e vai
Celina
por mar ia
por terra fica
gira munda
gira mundos e fundos
gira cabeça
gira eu
Giranda, girandinha
vamos todos girandar...
mas dá aDeus
sonhar um lencinho branco vivo na mão
bordado de lágrima
André Rosatelli
Página publicada em novembro de 2019
|