HOMENAGEM A WLADEMIR DIAS-PINO:
Poéticas de vanguarda em Cuiabá
Um seminário-tributo ao poeta Wlademir Dias-Pino: do intensivismo ao poema-processo, realizado na Universidade Federal de Mato Grosso, em 9 a 11 de setembro de 2014, em colaboração com o Programa de Pós em Estudos da Linguagem e do Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea.
Gilberto Mendonça Teles, Alckmar Luis dos Santos (UFSC), Fernando Stratico (UEL), Paulo Storace Rota (Fundação Ayrton Senna), Célio da Cunha (PUC-DF), Antonio Miranda (UnB), Maria Adélia Mernegazzo (UFMS), Maureen Pavão Przybylski (UNEB-Bahia), Frederico Fernandes (UEL), Lúcio Agra (PUC-SP), Viviana Gelado (UFF), Rogério Câmara (UnB), e os acadêmicos da UFMT: Mário Cézare Silva Leite, Olga Maria Castrillon, Gabriel de Mattos, Ronaldo Henrique Santana, Larissa Silva Freire Spinelli, Andreza Moraes B. Leria, José Alexandre Vieira, José Carlos Leite, Cláudio Aurélio Dias, Cláudia Paes de Barros, Maria Thereza Azevedo e Maurilia Walderez Amaral.
Aconteceu também uma exposição retrospectiva de toda a obra literária e iconográfica de WLADEMIR DIAS-PINO e um debate com WDP, com a participação da artista plástica Regina Pouchain.
A palestra de Antonio Miranda aconteceu no dia 10/09/2015 durante uma hora, seguida de debate, com a exibição de um powerpoint animado previamente publicado do PREZI, disponível na web:
https://prezi.com/emi4ghsoaagc/poesia-de-vanguarda-ibero-americana-e-a-animaverbivocovisualidade/
Um aspecto da exposição retrospectiva da obra de Wlademir Dias-Pino.
Um cartaz sobre o movimento do Poema-Processo.
Crianças divertindo-se no espaço da exposição.
Antonio Miranda, Gilberto Mendonça Teles, Regina Pouchain e Wlademir Dias-Pino. |