DESPEDIDA DO POETA ABHAY K. NA EMBAIXADA DA ÍNDIA
O poeta Abhay K. viveu um período de sua vida em Brasília como diplomata e organizou a série de encontros de poesia “CHÁ COM LETRAS”, convidando poetas de Brasília e visitantes à cidade, incluindo poetas da Índia. Foi um marco na vida cultural da cidade. Agora ele está sendo transferido para Madagascar e fizemos a última sessão do evento, de despedida, e para o pré-lançamento de uma antologia de poesia brasileira em português e inglês que está no prelo e deve ser distribuída ainda no final de 2018, quando divulgaremos a edição.
|
NEW BRAZILIAN POEMS - A bilingual anthology after Elizabeth Bishop. Edited and translate by Abhay K.
Finalmente depois de três anos de trabalho duro, que incluía aprender português, conhecer poetas brasileiros e cena literária, lendo centenas de poemas brasileiros e meticulosamente traduzindo-os em inglês, esta antologia bilíngue está pronta para publicação. Obrigado a Elizabeth Bishop por me inspirar com sua antologia bilíngue da poesia brasileira do século 20 publicado em 1972. Não teria sido possível fazer essa antologia sem ajuda generosa da José Carlos Vieira, Antonio Miranda, Wellington Müller Bujokas , Roberto Medina, Nicholas Birns, da Universidade de Nova Iorque, Darlene J. Sadlier da Universidade de indiana e THEREZA ROCQUE DA MOTTA DO IBIS LIBRIS, Rio de Janeiro, a editora deste livro, e todos os poetas que se apresentam nesta antologia. Obrigada Thereza por esta linda capa. Obrigado a todos. Este é o meu pequeno natal e ano novo presente para o Brasil! ABHAY K.
Ver mais sobre o livro em:
Na despedida, registrada na foto acima, o anfitrião Abhay convidou poetas da cidade para lerem poemas do livro nas duas línguas e depois também puderam, no ato de despedida, ler poemas de sua autoria: Nicolas Behr , Kori Bolívia, Noélia Ribeiro, Margarida Patriota , Luis Turiba e outros que revesaram. O quarto, da esquerda para a direita, é o presidente da ANE – Associação Naciola de Escritores – Fabio Coutinho. Na foto aparece Antonio Miranda lendo o poema Antipasto, de sua autoria, que faz parte da referida Antologia.
|