Foto da entrada do Centro de Convenções
9a. BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ
Trata-se da maior feira do livro do Nordeste e uma das maiores do Brasil, superando a idéia de comércio livreiro para transformar-se em evento cultural de grande relevância. Teve lugar, paralelamente, o
III Fórum da rede Nordeste do Livro e da Leitura
teve lugar paralelamente (10 e 11 de abril de 2010) centrado na questão do fortalecimento da política editorial e livreira da região. Na foto abaixo aparece, ao centro, Mileide Flores, Diretora Região Nordeste da Associação Nacional de Livrarias e Membro da Comissão Nacional da Lei do Fomento ao Livro e da Leitura, ladeada por Vitor Tavares, Presidente da Associação Nacional de Livrarias e Fabiano dos Santos, Diretor do Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura.
===================================================================================
A foto seguinte, com um flagrante da Mesa 2:Bienais, Feiras de Livros e eventos literários - a troca de experiências para a formação de uma sociedade leitora, estão Antonio Miranda (apresentado a organização da Bienal Internacional de Poesia de Brasília), Jasmine Maltá (Coordenador do Salão do Livro do Piauí), Almir Mota (Coordenador da I Feira Infantil de Fortaleza) e Tuchaua Pereira Rodrigues, representando a Feira do Livro de Porto Alegre, a mais antiga do País (há 55 anos realizando-se na capital gaúcha).
Antonio Miranda, Jasmine Malté, Almir mota, Tuchaua Pereira Rodrigues.
=============================================================================
Os palestrantes da Mesa 4, dedicada ao Fundo do Livro e da Leitura: Vitor Tavares, Presidente da Associação Nacional de Livrarias, Mileide Flores , organizadora do evento e Fabiano dos Santos, Diretor do Livro, Leitura e Literatura do Minc, dissertando sobre o interesse do Programa para os pequenos e médios editores e livreiros.
Vitor Tavares, Mileide Flores e Fabiano dos Santos.
=============================================================================
Tietagem de Antonio Miranda com o poeta Thiago de Mello, que lhe fez a seguinte dedicatória de amigo:
"Antonio,
guarda o meu abraço
de gratidão
e alegria
pela tua Poesia
tua bondade
teu Amor
à nossa América
Thiago".
Antonio Miranda e Thiago de Mello.
=============================================================================
O poeta NICOLAS BEHR, de Brasília, em entrevista pública e recital, sendo apresentado pelo "Poeta-de-Meia-Tigela" ( conforme este assina seus trabalhos críticos e literários. Sessão muito concorrida, seguida de noite de autógrafos.
Poeta de Meia Tigele e NIcolas Behr. |